top of page

Loja

Cristais para Venda - Ligue +351 938991278

Ametista

História da Ametista
O nome provém da mitologia grega: Amethystos, uma ninfa casta, era cobiçada pelo deus do vinho e da festa, Dionísio. Foi transformada em cristal de rocha pela deusa Ártemis, para a proteger de Dionísio, que, na sua fúria, derramou o seu copo de vinho no cristal e ficou roxo.

Ametista Buta.jpg

Lápis-lazúli

Como inscrito no capítulo 140 do Livro dos Mortos egípcio, o lápis-lazúli, na forma de um olho ajustado no ouro, foi considerado um amuleto de grande poder. No último dia do mês, oferecia-se este olho simbólico, porque se acreditava que, nesse dia, um ser supremo colocou tal imagem em sua cabeça.

Lapis-lazuli bruto.jpg
LapisLazuli.jpg

Citrino

Citrino vem da sua etimologia latina "citrus", que significa obviamente "limão" em referência à sua cor. Descoberta na Antiguidade, os antigos impérios romanos utilizavam a pedra Citrino como amuleto de boa sorte para afastar os maus espíritos, bem como para proteção contra répteis como cobras e lagartos. Os romanos também criaram pingentes com esta pedra.
Os egípcios, por outro lado, utilizavam-na pela sua representação simbólica do sucesso.
Por volta de 1800, o citrino era utilizado para decorar objectos como pentes e artigos de luxo como tiaras.
As pedras de ametista aquecidas a mais de 500°C podem tornar-se amarelo-limão; isto é também conhecido como citrino aquecido.

Citrino bruto.jpg
citrino.jpg

Jade

Considerado o cristal da fertilidade, da vida e da criação, junto das grandes civilizações da Mesoamérica. Povos que também utilizaram o Jade para conceber ferramentas devido à sua dureza. O nome Jade tem a sua origem no idioma espanhol do século XVI...

Jaspe verde.jpg
Jaspe VERDE bruto.jpg

Jaspe Dálmata

Labradirite 

J.D azul.jpg

Jaspe Dálmata permite encontrar mais facilmente o equilíbrio entre qualquer tipo de extremos sejam físicos, espirituais ou mentais. É um cristal que contraria a negatividade e nos lembra que todos podemos fazer a diferença. Esta gema dissipa uma energia que reforça o otimismo e desperta os sentidos.

J.D amarela.jpg
J.D verde.jpg
J.D branca.jpg

Labradorite é um cristal natural fascinante, devido às diversas cores que os seus reflexos podem apresentar. O seu nome está relacionado com o local onde este mineral foi encontrado e identificado pela primeira vez, a península de Labrador no Canadá, em 1770.
É evidente que muitos séculos antes do seu “descobrimento” pela civilização ocidental, esta gema já fascinava o imaginário de outros povos. Existem registos que as tribos nativas utilizavam este cristal para os seus rituais xamânicos, chamavam-lhe a “pedra do fogo”.
O povo Inuit do Canadá, é aquele que nos oferece uma das mais belas lendas sobre a formação deste cristal. Segundo eles, a Labradorite capturou dentro de si, as luzes da Aurora Boreal. O que para quem conheça bem este cristal, faz todo o sentido, compará-lo com este maravilhoso fenómeno da natureza. Ambos compartilham a magia e o mistério que a Natureza nos oferece.

Labradorite bruta.jpg

Obsidea Negra

A obsidiana é há muito tempo um material muito procurado pelos povos antigos, que o extraíam e comercializavam no Mediterrâneo. Os arqueólogos consideram-na um dos principais indicadores da arqueologia pré-histórica. Dada a sua importância, podemos pensar nele como o "ouro da pré-história".
Os sítios mineiros mais importantes do Mediterrâneo central situavam-se nas ilhas italianas: Lipari e Pantelleria na Sicília, Monte Arci na Sardenha e a ilha de Palmarola no arquipélago das ilhas Pontinas, no Lazio. Aqui existiam depósitos de obsidiana que foram intensamente explorados durante a pré-história, desde o Neolítico até à Idade do Metal.

Labradorite.jpg
obsidiana negra.jpg

Obsidea Nevada ou Floco de Neve 

A Obsidiana Floco de Neve é uma gema de proteção. No dia a dia traz luz ao que está escondido, clarificando a intuição e a sabedoria.
De origem vulcânica, esta gema é um vidro natural, pelo que dentro dela mantém a energia do fogo ancestral.
É uma das gemas mais utilizadas desde a pré-história, com a função de corte ou usada como ponta de setas.

Obsidiana nevada.jpg

Quartzo Cereja 

Apesar de ser uma pedra sintética, o Quartzo Cereja possui grandes virtudes e pode absorver, armazenar, liberar e regular suas energias vitais. Isso irá promover um equilíbrio saudável que irá mantê-lo centrado e aterrado. O Quartzo Cereja é também uma pedra de que irá restaurar a energia e o ritmo da sua vida. Ele irá revigorar seus corpos físicos e energéticos e restaurar o equilíbrio que você perdeu.
Essa pedra também promoverá ação e impulsionará sua vida. Isso incentivará a atividade e a energia para manter as vibrações de sua vida altas. A cor rica e profunda do Quartzo Cereja significa uma abundância de vitalidade, força e energia. Você estará sentindo uma onda em seu poder pessoal e estará ampliando-o para o mundo. Esta pedra te encherá de entusiasmo energético. Você estará ansioso para ir e tentar coisas diferentes. Você será preenchido com o desejo de experimentar coisas novas.

Quartzo cereja.jpg

Unikita

Etimologia do nome A Unakite é originalmente a pedra "epidote", do grego "epidosis" que significa "competente". A Unakite foi baptizada por René Just Haüy, um mineralogista francês, em 1801. Muito mais tarde, em 1874, um geólogo americano, Frank Howe Bradley, deu a esta pedra natural o nome do local onde foi descoberta, nas montanhas Unaka, na Carolina do Norte, EUA.

unikita.jpg
unikita bruta.jpg

Quartzo Verde

Excelente para ativar o guá da FAMÍLIA.
Também é ótimo para ativar o guá da SAÚDE, já que trabalha melhorando a saúde de nosso corpo, aumentando nossa energia e fortalecendo todos os processos de cura.
Como o verde é a cor do chakra do coração pode ser usado para equilíbrio da Área de Relacionamentos também, principalmente se esta área necessita de cura.

Quartzo verde.jpg
quartzo verde bruto.jpg

Quartzo Rosa

O quartzo rosa é uma das pedras preciosas mais históricas da humanidade, com evidências de contas sendo usadas por quase 10.000 anos por impérios antigos como o assírio, egípcio, romano e grego, que também fabricavam amuletos, talismãs, sinetes e objetos ornamentais.
Muitas lendas surgiram em torno desta pedra preciosa altamente espiritual.
A deusa egípcia da sabedoria e da magia, Ísis, usou quartzo rosa para manter sua beleza lendária e tez clara (os spas ainda oferecem tratamentos à base de quartzo rosa até hoje).
Um mito grego diz que Rose Quartz foi criado quando o sangue da deusa do amor, Afrodite, e seu amante mortal, Adonis, ambos feridos por um ciumento deus da guerra, Ares, se misturaram e pingaram em um simples quartzo branco. Tornou-se rosa e tornou-se um símbolo do amor eterno.
Os romanos acreditavam que o Cupido trouxe o quartzo rosa para a terra dos céus para trazer romance e amor aos humanos.

quartzo rosa.jpg

Opala

A opala tem o seu nome do latim "opalus", derivado da palavra sânscrita "upala", que significa "pedra preciosa". Também recebeu o nome de Opallios em grego, que significa "visão de muitas cores". A opala é uma pedra muito antiga, pelo que lhe foram atribuídas muitas lendas e histórias.
Na mitologia grega, a pedra está ligada a Zeus, e diz-se que a Opala teve origem nas lágrimas de Zeus após o seu triunfo sobre os Titãs. Posteriormente, os gregos utilizaram a Opala para a adivinhação e a clarividência. Na história romana, os romanos utilizavam a Opala como fonte de esperança e de pureza. Além disso, diz-se que Marco António expulsou um senador que se recusou a vender a Opala a Cleópatra. Durante a Idade Média, a Opala era conhecida como "ophthalmios", que significa "pedra dos olhos". Era assim associada aos olhos, com as suas virtudes benéficas e revitalizantes. As mulheres com cabelos dourados acreditavam que, se usassem um colar de Opala, não perderiam a sua cor.

Opala.jpg

Turmalina Negra

Na  Antiguidade, a pedra Turmalina, mais concretamente a Turmalina negra, estava ligada à magia e aos feiticeiros que a utilizavam para se protegerem dos espíritos e forças malignas.
Na Índia, as pessoas valorizam muito a turmalina, acreditando que o seu uso pode trazer sorte e prosperidade. Algumas pessoas utilizavam-na para rituais religiosos ou espirituais.
No século XVII, a popularidade desta pedra natural cresceu e foi cada vez mais utilizada na joalharia, como nas coroas russas incrustadas com turmalina vermelha.
Um século mais tarde, os comerciantes holandeses começaram a importar turmalina do Sri Lanka. Descobriram que a pedra tinha propriedades piroeléctricas e apelidaram-na de "asshentrekker", que vem da palavra holandesa antiga para "apanhador de cinzas".
Algumas tribos africanas, australianas e ameríndias utilizam a turmalina como talismã pelas suas virtudes protectoras e para se protegerem do perigo.
Na China, a imperatriz Cixi caiu sob o feitiço da turmalina rosa e vermelha. Por isso, mandou importar da Califórnia uma grande quantidade de turmalina para ser utilizada numa vasta gama de acessórios como broches, pulseiras e pingentes.
No entanto, em 1912, a China entrou em colapso e com ela o mercado da turmalina. Só na década de 1950 é que o mercado recuperou e começou a expandir-se.
Atualmente, a beleza da Turmalina expandiu-se por todo o mundo, sem perder o seu valor. Muitos joalheiros adoram trabalhar com a pedra para criar jóias como pulseiras e colares. A turmalina é também conhecida pelas suas diversas virtudes litoterapêuticas.

tumslins negra.jpg

Onix

O Cristal Onix era considerado na antiguidade um cristal de conhecimento do Ciclo da Vida, que representava a compreensão do nascimento, morte e renascimento. Que a separação das pessoas que partiram é ilusória, e que a reunião sempre voltará a acontecer.

onix.jpg

Hematite

A hematite é um membro da família do corindo-hematite. A hematite é uma pedra muito abundante e fácil de obter, razão pela qual é utilizada numa vasta gama de produtos, como jóias e ligas. A sua cor metálica reflecte o seu interior intensamente vermelho; foi muito utilizada desde o início dos tempos pela sua pigmentação vermelha. Atualmente, é cada vez mais utilizada pelas suas virtudes litoterapêuticas.
História da pedra Hematite
A pedra natural Hematite tem a sua etimologia no latim "haematites", que significa "sangue" ou "pedra de sangue"
A pedra hematite foi utilizada desde a pré-história pelo Homo sapiens para criar pigmentos vermelhos, que foram mais tarde utilizados nas pinturas rupestres.
Os egípcios utilizavam esta pedra pelas suas virtudes litoterapêuticas, acreditando que a hematite podia melhorar a circulação sanguínea e aliviar as doenças. A pedra natural não era apenas utilizada para este fim, mas também para criar cosméticos com pigmentação vermelha.
Os gregos e os romanos utilizavam a Hematite para tratar problemas relacionados com o baço.
Os nativos americanos utilizavam a hematite como uma pedra de ligação para melhorar os seus rituais xamânicos.
Durante a Idade Média, os pigmentos da pedra fina foram utilizados para decorar igrejas e catedrais. As civilizações também utilizavam a hematite polida como espelho.

hematite.jpg

Pirita

 O nome Pirita vem do grego e significa pedra de fogo, pois ao serem esfregadas duas pedras, uma contra outra, resultam faíscas. Os gregos e os romanos acreditavam que o segredo do ouro estivesse oculto na Pirita, e lendas dizem que a Pirita atrai a riqueza. Os incas utilizavam-na como espelho. Na medicina homeopática é usada para curar doenças respiratórias.

Pirita.jpg

Granada

Teve posição de destaque em quase todos as culturas ao decorrer da história, onde era conhecida como geradora de vibrações vitais e originadora de vidas.
Segundo a lenda, a Arca de Noé foi iluminada por uma grande Granada, e só assim foi capaz de conseguir se salvar.
Essa palavra vem do Latim “Granatus”, que significa “grão”, mas em outras tradições também é descrita como ” a pedra que ilumina”.

granada.jpg

Olho de Tigre

O Olho de tigre através da história
Já no Egito antigo os traços dourados presentes na pedra simbolizavam sua conexão com o deus Sol, que também era representado na forma de um tigre. As lendas egípcias contam que a pedra possui o poder do sol do meio dia, algo que também representa a força da vida.

olho de tigre.jpg

Pedra do Sol(sintetica)

Existe uma lenda antiga de que monges italianos teriam se reunido com alquimistas com intuito de estabelecer uma união entre o Céu e a Terra. Durante esse processo, eles criaram um objeto único e poderoso, a pedra do sol, que seria a representação do astro maior no planeta. Depois disso, esses monges teriam prometido segredo sobre a criação do cristal e se escondido para proteger a pedra preciosa.

cristas sol.jpg

Agata Uva

Agata Uva é uma Calcedónia Nodular Roxa que se pode encontrar na Indonésia. É um cristal que transmite tranquilidade e calma. Promove a estabilidade emocional, calma e a maturidade. Dá-nos coragem e auto confiança. Permite-nos alcançar um nivel de meditação profunda e protege-nos contra energias negativas. Está ligado ao chakra da terceira visão 🧚🏼

uvs.jpg

Ágata de Fogo ou Ágata Cornalina 

Ágata de Fogo também é envolvida por mitos e lendas que adicionam uma camada adicional de misticismo à sua narrativa. Algumas culturas acreditavam que essa pedra era formada a partir das lágrimas de entidades divinas, enquanto outras a associavam a fenômenos celestiais como meteoros e estrelas cadentes.
Esses mitos não apenas enriquecem a história da Ágata de Fogo mas também destacam como ela era vista como uma ponte entre o divino e o terreno, uma porta para um reino de significados mais profundos.

agata fogo.jpg

Jaspe Tartaruga 

A pedra preciosa Jaspe é sinônimo de força e proteção, ela é a essência do poder e segurança que traz sucesso em todos os assuntos vida. Por isso o seu nome significa “mãe de todas as pedras”, por oferecer diversos benefícios que no geral representam uma vida equilibrada por completa.

jaspe tartaruga.jpg

Pedra Vulcânica

A pedra de lava ou basalto deve o seu nome ao latim "basalte" que significa "pedra bruta". Outras origens incluem "basanos" do grego, que significa "pedra bruta", ou "bsalt" do etíope, que significa "cozinhado".
A pedra de lava é uma pedra natural muito antiga, que remonta a milhares de anos; provém de erupções vulcânicas e é simultaneamente poderosa e aterradora. O homem atribuiu-lhe o simbolismo do poder do mundo, lembrando ao mesmo tempo a fragilidade do homem. Desta forma, a pedra de lava lembrava a cólera divina e está ligada a numerosas lendas.
Na Antiguidade, os romanos utilizavam a pedra de lava como talismã para se protegerem dos maus espíritos e para lhes dar força e coragem.
Ao longo do tempo, a pedra de lava foi utilizada para diversos fins, começando pelas suas virtudes em litoterapia, já na Antiguidade.
Mais tarde, a pedra de lava foi utilizada pelas suas qualidades de robustez, que foram utilizadas para construir monumentos como catedrais durante a Idade Média...

pedra vulcao.jpg

Bronzite

A pedra natural Bronzite anteriormente conhecida como Enstatite, é uma pedra que toma o seu nome do grego "enstates", que significa "adversário". O seu nome atual deriva da sua cor semelhante ao bronze. Os romanos utilizavam a Bronzite como talismã, acreditando nas suas propriedades terapêuticas e protectoras. Nomeadamente para a confusão e as doenças físicas.
Foi em 1806 que o nome Bronzite foi adotado e aplicado pelo IMA.

bronzite.jpg

Malaquite

Para os Romanos, a Malaquite estava associada à proteção contra a ira de Zeus. Por isso, a pedra era vendida como amuleto em tempo de tempestade para proteção contra os raios. A pedra malaquite é muito apreciada na Rússia, especialmente pelos governantes, e era principalmente utilizada como decoração nas igrejas.

malaquite.jpg

Topázio Azul

Segundo os gregos, os deuses do céu e da terra reuniam-se dentro do Topázio Azul onde deliberavam sobre a exclusão dos males para fazer com que o céu e todos os mares aparecessem transparentemente azuis. O Topázio Azul prevenia seu portador contra falsos amigos, bruxarias e mau-olhado

tupasio azul4.jpg

Quartzo Cristal (a avó de todos os cristais)

Os Gregos consideravam que os cristais de quartzo eram de gelo tão concentrado que era impossível de descongelar. Apesar de não ser gelo, o processo de cristalização do quartzo é semelhante ao da congelação, como a ciência veio a verificar mais tarde.

quartzo transparente.jpg

Jaspe Mokaite 

Mookaite (também chamado de Jasper australiano) é uma poderosa pedra de cura que ajuda a proporcionar estabilidade à perspectiva da vida, ajudando a tomar as decisões certas com base no conhecimento objetivo. Mookaite conecta uma às energias da terra, permitindo uma conexão mais profunda com o instinto eterno do espírito em forma humana. Trabalhar com Mookaite durante a meditação pode ajudar a se conectar com os espíritos dos antepassados, trazendo uma compreensão intuitiva da evolução natural do espírito. Mookaite equilibra a Raiz, o Plexo Solar e os Chakras do Terceiro Olho, e pode melhorar o fluxo de energia entre esses chakras. Pode-se usar o Mookaite para acessar a memória genética para ajudar a despertar todas as habilidades.

jaspe mokaite.jpg

Jaspe Amarelo

As pedras de jaspe amarelo foram foi reverenciadas por povos antigos e civilizações em todo o mundo como pedras sagradas e poderosas de proteção, tanto para o domínio físico como para o espiritual. Elas eram conhecidas como “portadoras da chuva” e criadoras, curandeiras do espírito, pedras de coragem e sabedoria. As virtudes do jaspe foram exaltadas ao longo dos tempos pelos médicos, magos, poetas, cientistas, lapidários e estudiosos mais notáveis.

jaspe amarela.jpg

Rodonite

A pedra Rodonite toma o seu nome do grego antigo "rhodon", que significa rosa, e do sufixo "-ite", que designa o mineral.
A rodonite era muito apreciada pelos romanos e pelos gregos, que a utilizavam como amuleto de proteção. A sua cor suave confere a esta pedra natural um simbolismo afetivo e é frequentemente oferecida como presente para significar amizade e benevolência.
Durante a Renascença, algumas obras referiam-se à Rodonite como tendo benefícios litoterapêuticos como a alegria, a inteligência e a melhoria da memória.
Esta pedra natural era muito apreciada na Rússia, nomeadamente no século XIX. Diz-se que o czar Alexandre II mandou construir um túmulo de rodonite de 49 toneladas para a sua falecida esposa, Maria Alexandrovna. Posteriormente, muitos elementos são utilizados ou adornados com rodonite, por exemplo, colunas, estátuas, vasos e mosaicos do palácio de São Petersburgo são adornados com rodonite.

rodonite.jpg

Opala Verde

Opala é uma pedra delicada com uma vibração fina. Expande a consciência cósmica e induz visões psíquicas e misticas.
A Opala é uma pedra de forte energia espiritual que ajuda a acelerar nossa evolução, atrai o amor e dá uma uma sensação de paz profunda em que a usa.
A pedra Opala possui uma vibração suave que acalma as emoções, desperta a intuição e nos ajuda e encontrar novas saídas para todos tipos de problemas.
Ela despertar o que temos de melhor, amplia o poder dos pensamentos e purifica as energia ao seu redor.

opala verde.jpg

Quartzo Azul

Quartzo Azul emerge como uma pedra verdadeiramente extraordinária, proporcionando uma gama abrangente de benefícios para a mente, corpo e espírito. Ao integrar essa joia celestial à prática de meditação, experimenta-se um notável aumento na percepção espiritual, elevando o estado emocional a novas alturas.
A notável capacidade deste cristal de promover uma cura emocional profunda, dissolvendo o medo da vitória e facilitando o sucesso em todas as áreas da vida, destaca-se. Além disso, sua influência tranquilizadora atua como um eficaz antídoto contra ataques de pânico, proporcionando equilíbrio metabólico e dissipando medos prejudiciais ao bem-estar.
A energia do Quartzo Azul transcende o âmbito individual, estabelecendo uma barreira protetora contra ataques energéticos e dissipando sombras ao redor. Com sua aura espiritualmente enriquecedora, o cristal transforma significativamente as energias circundantes, gerando um ambiente mais positivo e luminoso.

quartzo azul.jpg

Jaspe Vermelho

Jaspe Vermelho, como todas as outras pedras preciosas, deriva do latim "jaspidem", que significa "pedra salpicada". O Jaspe vermelho é apenas uma das muitas variedades de Jaspe existentes.
Descoberto há muito tempo, muitas civilizações utilizaram o jaspe vermelho por diversas razões ou crenças. Na antiguidade, a pedra era principalmente utilizada para criar armas afiadas e instrumentos de caça.
Os egípcios utilizavam o jaspe vermelho como pedra protetora, esculpindo-o em forma de escaravelho para simbolizar e oferecer a vida eterna; sob a forma de serpente, o jaspe vermelho podia proteger os utilizadores das mordeduras. Para facilitar a viagem ao mundo dos mortos, a pedra era colocada sobre o defunto para o acompanhar e ajudar.
Os ameríndios faziam jóias com a pedra, tais como pulseiras, colares, amuletos ou talismãs para se protegerem do perigo durante a noite ou para fortalecerem a sua saúde. O jaspe vermelho era também utilizado para trazer a chuva, graças à sua afinidade com a água.

Jaspe vermelha.jpg

Ágata Natural

Antigo Egito, a pedra ágata era muito utilizada na forma de selos, gemas e vasilhas.
Lendas antigas citam o mineral como um guia espiritual que ligava a descobertas de grandes tesouros e segredos.
Atualmente, seu poder está ligado principalmente à capacidade de grande cura e de trazer proteção, promovendo toda aquela força interior e segurança pessoal.
A Ágata está conectada ao signo de Gêmeos, mas também pode ser usada por Touro, Virgem, Escorpião e Peixes.

agata natural.jpg

Ágata Azul

Proteção, amizade, justiça e calmante.

Traz sensações de bem-estar, paz e felicidade protegendo seu usuário de tudo o que é ruim. Fisicamente pode ser usada para auxiliar nos tratamentos para problemas auditivos.

agata azul.jpg

Jaspe Kiwi

O Jaspe Kiwi é uma pedra de suporte e tranquilidade que nutre o nosso coração. Ajuda a elevar a nossa vibração, absorve energias negativas e dispersa pensamentos e emoções tóxicas. Cria uma sensação de balanço e harmonia e ajuda-nos a ultrapassar situações de maior stress, fazendo-nos suportados e apoiados. Ajuda-nos ainda a ter a força necessária para dar inicio ou continuar o nosso processo de cura emocional.

agata kiwi.jpg

Cianite Azul

Uma das pedras mais especiais com a qual podemos contar é a Cianita Azul. Seu mito de utilização é voltado à “Proteção Divina” associada aos Anjos, em especial à “Arcanjo Miguel”. Sua sintonia é realizada através da força interior, resistência inabalável, doada por ele. Já na Grécia, seu mito está voltado aos deuses Poseidon e Netuno, pois assim como a Água Marinha, teria poderes vindos das Águas para a proteção dos navegantes, ou dos filhos desta energia. A Cianita Azul era vista como “presentes” destes deuses para os homens.
Poderoso instrumento de magia, ligada ao Planeta Vênus e ao elemento Água funciona mesmo como uma Espada, capaz de cortar cordões energéticos, expulsar influências negativas, dissolver padrões de pensamentos negativos, anular magias negativas feitas contra a pessoa, e ao mesmo tempo em que “corta” tudo isso, já “cicatriza” o campo áurico. Ela é ligada às altas esferas espirituais, não aceita portanto o mau uso, ou para magias nebulosas, pois sua esfera é a dos Anjos.

cianite azul.jpg

Turquesa 

A etimologia da palavraTurquesavem do francês antigo "torchis" ou "turqueise", que significa "turco" ou "da Turquia".Embora a pedra não seja originária da Turquia, foi importada para a Europa através deste país. Na realidade, a pedra azul natural foi extraída principalmente no Irão (antiga Pérsia) e na Ásia Central. Na Pérsia, era chamada "pirouzeh" ou "firouzeh", que significa "vitoriosa" ou "triunfante". Durante as Cruzadas, os turcos apresentaram a turquesa aos europeus e, devido à sua rota comercial através da Turquia, foi finalmente chamada "turquesa" nos anos 1600. O nome "callais", que significa "pedra bonita", foi utilizado por alguns autores antigos, como Plínio, o Velho, para descrever uma pedra azul-esverdeada, mas não é certo que esta pedra seja de facto turquesa.
Turquesaé extraído e utilizado pela humanidade há milhares de anos, começando pelos egípcios que o utilizavam para criar jóias e objectos decorativos.
Entre os persas, a pedra natural era trocada como moeda por outros objectos.
Algumas civilizações, como a Índia e o Tibete, acreditavam nos poderes e benefícios que a Turquesa podia trazer, incluindo a coragem e a benevolência.
Nas culturas ameríndias do Sudoeste, a turquesa é apreciada há milhares de anos pela sua cor azul e pela sua associação ao céu, à água e à terra. Entre os Navajo, é considerada uma "pedra dos céus", uma dádiva do Criador que liga o homem ao universo. É por isso que se encontra frequentemente em jóias, máscaras e outros objectos decorativos ameríndios. Entre os astecas, a turquesa era considerada demasiado poderosa para os humanos e só as divindades podiam usá-la. Por fim, entre os Apaches, a pedra era utilizada como amuleto de boa sorte, preso às suas armas para nunca falhar o alvo.
A turquesa começou a ganhar popularidade na Europa no século XIX. As escavações arqueológicas no Egipto e a descoberta do túmulo de Tutankhamon levaram a uma explosão da popularidade da pedra. O mais antigo artefacto de turquesa conhecido é uma pulseira esculpida que data de cerca de 6000 AC. Devido à sua durabilidade e resistência à corrosão, a Turquesa tem sido utilizada para fins ornamentais e cerimoniais em muitas partes do mundo.
A mais antiga referência conhecida a Turquesaaparece na Epopeia de Gilgamesh, uma das mais antigas tábuas literárias humanas descobertas até à data.

turquesa.jpg

Calcite Mel

O nome “Calcita” vem do latim “calx” que significa “cal viva”. Esta linda pedra se origina a partir de soluções que contêm cálcio.  Em hidrotermais formam os cristais de tamanho grande, mas é mais comum que a calcita seja formada por sedimentação (o processo pelo qual o sedimento em movimento é depositado) de soluções meteorizadas. Sua cor mel, é gerado pela exposição natural a radiações ionizantes.
A pedra Calcita Mel clarifica a mente e ajuda-nos a tomar decisões acertadas. É uma gema que proporciona flexibilidade em termos mentais e dá sorte no alcance de bens materiais.
Desde tempos remotos, as diferentes variedades de Calcita têm sido utilizadas na medicina tradicional. Transformada em pó e misturada com unguentos, para tratar diversas doenças da pele.

calcite mel.jpg

Crisoprásio Limão

Os antigos gregos honravam essa pedra cujo valor era considerado o equivalente ao do ouro.
Os gregos acreditavam que o Crisoprásio protegia contra a depressão e o mau humor. O Crisoprásio já era utilizado pelos gregos e romanos para confeção de lacres oficiais e camafeus.
No Egito, o Crisoprásio era utilizado como pedra de proteção, de cura e contra a magia negra.  Durante o período barroco (Séc. XVII e XVIII) foi utilizado amplamente como imitação do jade chinês tanto na confeção de jóias, como em elementos de decoração.
Atualmente o Crisoprásio, devido às suas propriedades mágicas, é amplamente utilizado nos mais variados artigos esotéricos.

crisopasio limao.jpg

Jaspe Paisagina

O nome de Jaspe Paisagem deve-se às inclusões de Manganês que parecem paisagens. O Jaspe Paisagem proporciona ao seu utilizador a alegria de viver e o bem estar geral. Os índios acreditavam que podiam prever o futuro a partir das paisagens nele contidas. Na meditação, é sobre o Chakra do Plexo Solar que o Jaspe Paisagem desenvolve as suas forças. Além disso ajuda no equilíbrio emocional e aumentando a intuição. Crê-se também que promove o reconhecimento, a criatividade e a segurança.

jaspe paraiba.jpg

Quartzo Rutilado

História do Quartzo Rutilo
O quartzo rutilo tem sido utilizado desde a antiguidade como pedra decorativa e ornamental. Algumas pessoas acreditavam que as inclusões aprisionadas na pedra eram a luz do sol; devido às suas cores, ambas quentes e reflectindo a suavidade do sol.

quartzo rutilado.jpg

Cianite Arco-íris

A cianita é um mineral composto por alumínio silicato, e pertence à família dos aluminossilicatos minerais. Sua fórmula química é Al2SiO5. A cianita normalmente forma cristais laminados e seu nome é derivado da palavra grega “kuanos”, que significa azul, o que reflete sua coloração azul mais comum.

cianite arco iris.jpg

Sulfato de Cobre

Sulfato de Cobre Ou Sulfato Cúprico é um composto químico com fórmula molecular CuSO4. Este sal existe sob algumas formas, que se diferem por seu grau de hidratação. Na sua forma anidra ele se apresenta como um pó de coloração verde opaca ou cinzento, enquanto na sua forma penta-hidratada (CuSO4.5H2O), a forma no qual é mais encontrado, ele é azul brilhante. A forma anidra ocorre sob a forma de um mineral raro chamado de calcocianita. A forma hidratada ocorre na natureza como calcantita (penta-hidratado). Arcaicamente era chamado de vitríolo azul, caparrosa azul e pedra-azul.

sulfato de cobre.jpg

Fluorita

A fluorita foi usada pelos antigos gregos e romanos para fins ornamentais como vasos, taças de bebidas e tampos de mesas. Vários povos antigos, incluindo os chineses e índios americanos, produziam esculturas ornamentais e figuras em grandes cristais de fluorita.

fluorite.jpg

Amazonita 

Origem da Amazonita
Embora a história nunca tenha sido confirmada é fato que o cristal é importante para a cultura e para as tradições locais, que utilizavam-na como amuleto e pedra sagrada de cura. Seu tom esverdeado se dá pois ela é formada de silício, oxigênio e cobre.

amazonita.jpg

Howlite

Os indígenas, canadenses, reconheciam a Howlite como uma pedra com forte energia para vida, acreditavam que ela fortalecia os laços entre os seres humanos, a natureza e os animais, para eles ela era capaz de diminuir conflitos entre familiares e assim proporcionando uma melhor relação entre eles.

howlite.jpg

Sodalite

O nome deste cristal, tem a sua origem no facto de conter um alto nível de sódio na sua composição. Na Grécia clássica, esta gema era apreciada pela sua energia curativa, reconheciam também as suas propriedades criativas e artísticas.

sodalite.jpg

Calcita Dente de Cão

As Calcitas estão presentes na natureza em várias cores e com formações distintas. A Calcita Dente de Cão ou Calcita Estelar é essa formação mais refinada, que se apresenta em pontas cristalizadas. Ela simboliza a evolução da Calcita, desde um pedaço sem forma, passando pela forma cúbica

dente de cao.jpg

Heliotrópio

Historicamente, o heliotrópio tem sido usado como talismã protetor e símbolo de força. Na Idade Média, os soldados cristãos carregavam esta pedra como proteção contra ferimentos e perda de sangue no campo de batalha. Nos tempos antigos, o heliotrópio também era associado à magia e à profecia, acreditando-se que ajudava a revelar verdades ocultas e a fortalecer a intuição.

Heliotrópio .jpg

Cacoxenita

Cacoxenita é uma pedra rara, que tem na sua composição pedra Ametista e outras pedras. Conhecida como uma Pedra da Ascensão, acredita-se que a pedra Cacoxenite ajuda a aumentar a consciência espiritual.
Essa pedra encoraja uma percepção positiva do significado dos acontecimentos, acreditando que tudo se encaminha para o que é certo e bom.
Usada em sessões de regressões de vidas passadas, a Cacoxenite ajuda a recuperar memórias que foram guardadas no interior de alma.
Na meditação, a sua vibração ajuda a alinhar o Chakra Coronário e o Terceiro Chakra (chakra frontal) com a vontade espiritual.
Espiritualmente, a pedra cacoxenita é muito usada em meditações e em sessões de relaxamento, levando você a se observar internamente e identificar questões que precisam ser resolvidas para que possa continuar a sua evolução.

cacoxita.jpg

Flor de Barita

O nome Barita advém do grego “Barys”, que significa “pesado”. Os poderes ocultos da Barita como pedra de proteção e de cura somente foram reconhecidos na modernidade. Ela é atualmente empregada na indústria como pedra de proteção contra as irradiações de toda a espécie.
Placas e roupas de proteção são freqüentemente produzidas na indústria com tecidos de Barita. A Barita absorve raios radioativos, raios X e ultravioleta, de televisão e de computadores.

flor de barita.jpg

Funchite

Fuchite emerge como uma valiosa ferramenta para aqueles que buscam equilíbrio e autenticidade em suas vidas. Sua capacidade de proporcionar discernimento e fortalecer os limites pessoais torna-a uma aliada crucial para quem procura se libertar de padrões nocivos e cultivar relacionamentos mais saudáveis.
Ao integrar a energia sutil desta pedra em nossa jornada de crescimento pessoal, podemos encontrar a clareza e a coragem necessárias para enfrentar desafios interpessoais e trilhar um caminho de bem-estar físico e espiritual.

funchite.jpg

Olho de Falcão

Às vezes é conhecido como 'olho do falcão' ou como 'olho do tigre azul'. É usado para muitos propósitos metafísicos. Acredita-se que ajuda aqueles com medo de voar. Acredita-se que seja bom para a visão e visão, aumentando nossa capacidade de foco.

olho de falcao.jpg

Nodolo de Calcedônia

Imbuída de uma notável capacidade de purificação energética, a calcedônia emerge como uma aliada indispensável na busca por um equilíbrio vibracional. Esta pedra preciosa não apenas absorve as energias negativas do ambiente ou daqueles que a tocam, mas também as neutraliza de maneira eficaz.
Além dos benefícios espirituais, a calcedônia manifesta suas propriedades no plano físico, melhorando a visão e estimulando a circulação sanguínea.

nodulo.jpg

Obsideana Mahogony

A Obsidiana é lava derretida que resfriou com tanta rapidez que não teve tempo para cristalizar-se. Como resultado age muito rapidamente e com grande poder. As suas qualidades refletoras, capazes de desvendar a verdade, expõe falhas, fraquezas e bloqueios sem piedade, nada pode se ocultar dessa pedra. Ela nos aponta como podemos superar comportamentos destrutivos ou que nos privam de nossa força e nos auxilia a crescer e proporciona um apoio sólido enquanto fazemos isso.

obsidiana mago....jpg

Jaspe Zelma

Desde os tempos mais remotos, a humanidade tem atribuído significados profundos e poderosos às pedras preciosas e semipreciosas. Entre elas, o Jaspe se destaca como uma das mais reverenciadas, não apenas por sua beleza, mas também por suas propriedades metafísicas e curativas. Presente em inúmeras referências bíblicas e textos de alquimia e magia, o Jaspe é considerado a "mãe de todas as pedras", uma fonte de força e estabilidade que transcende os tempos.

jaspe zelma.jpg

Ágata Indiana 

Ágata doantigo grego "Akhatês", é um dos mais antigos minerais conhecidos pelo homem, descoberto durante a antiguidade. Já era utilizado para fazer ferramentas. A ágata foi nomeada por Theophrastus, quando a encontrou na Sicília, no ano 300 a.C., perto do rio anteriormente chamado "Achates" em latim e agora chamado Dirillo.
A ágata tem sido frequentemente associada a mitologias; por exemplo, na mitologia grega, a pedra foi associada a Gaia, a deusa da terra e da natureza. Na mitologia celta, foi Ceridwen, a deusa da fertilidade e da morte. Ou, na mitologia romana, Aurora, a deusa da luz e do dia.
Desde os tempos antigos, a Ágata tem sido popular, principalmente pelas suas diversas cores e múltiplas formas. Era principalmente utilizada para a criação de jóias como colares, pulseiras e objectos decorativos como vasos.
Actualmente, a Ágata permanece indispensável no mundo da joalharia ou para a criação de objectos artísticos. É também utilizada pelas suas virtudes em litoterapia.

agata indiana.jpg

Calcedónia

Também conhecida como a pedra da serenidade e equilíbrio emocional, é uma forma natural de dióxido de silício e uma variedade criptocristalina de quartzo. Este cristal não só oferece proteção contra energias negativas, como também revitaliza a energia física e harmoniza as emoções.

calcedonia.jpg

Esmeralda

É conhecida como a pedra do “amor bem sucedido”. Promove o amor incondicional, a parceria e a amizade. Ela cria abundância através da remoção dos sentimentos de escassez e pensamentos limitantes. É um cristal de inspiração e infinita paciência.

Purpurita

É uma pedra de cor roxa intensa, que ajuda a abrir os chakras superiores e a conectar-se com a sua essência divina. Ela também protege contra energias negativas, estimula a iluminação e a evolução espiritual. A Purpurita é ideal para quem busca mais clareza, confiança e serenidade na vida.

Pedra rara

Tem na sua composição pedra Ametista e outras pedras. Conhecida como uma Pedra da Ascensão, acredita-se que a pedra Cacoxenita ajuda a aumentar a consciência espiritual. Essa pedra encoraja uma percepção positiva do significado dos acontecimentos, acreditando que tudo se encaminha para o que é certo e bom. Usada em sessões de regressões de vidas passadas, a Cacoxenita ajuda a recuperar memórias que foram guardadas no interior de alma. Na meditação, a sua vibração ajuda a alinhar o Chakra Coronário e o Terceiro Chakra (chakra frontal) com a vontade espiritual.

Jaspe Zebra

É um cristal maravilhoso para meditação e concentração pois potencializa a sua apreciação pelas alegrias da vida e estimula a transição para o plano astral. Meditar com o Jaspe Zebra aumentará a sua compaixão e compreensão pelos outros e fará com que veja mais profundamente o seu eu interior.

bottom of page